Rodada é marcada por derrota do Flamengo, vitória do Bahia, confusão no Chile, show de Alan Patrick e empate amargo para o São Paulo
Por Lucas Vargas

Na última quinta-feira (10), a Libertadores encerrou sua segunda rodada com altos e baixos para os times brasileiros. Na parte mais alta fica o Internacional, que após empatar na estreia da fase de grupos com o Bahia em 1 x 1, venceu o Atlético Nacional (COL) por 3 x 0, o destaque da partida foi o meia Alan Patrick, que marcou os três gols colorados.
Ainda no Brasil, na capital paulista, o São Paulo recebeu o Alianza Lima (PER) e deixou a vitória escapar. Após estar vencendo por 2 x 0, sendo eles anotados por Ferreira, o tricolor abaixou a guarda na segunda etapa e viu o time adversário empatar o jogo. Foi a primeira vez que a equipe peruana saiu do território brasileiro sem uma derrota.
A partida entre Colo-Colo x Fortaleza foi suspensa por conta de invasão por boa parte da torcida do time da casa. Segundo informações, dois torcedores morreram atropelados pelo carro da polícia no lado de fora do estádio. Eles teriam entre 18 e 13 anos. O acontecimento teria gerado revolta entre os torcedores que invadiram o campo, causando a paralisação da partida.

A CONMEBOL, federação responsável pela competição ainda não divulgou se a partida irá ser cancelada e a equipe do Fortaleza ganhará por WO ou se a partida será remarcada.
Ainda na terça-feira, o Botafogo entrou em campo contra o Carabobo, da Venezuela no Estádio Nilton Santos. O Glorioso precisava da vitória, já que havia sido derrotado pela Universidad de Chile na primeira rodada.
O jogo foi muito tenso e parecia que o Botafogo não ia conseguir tirar o zero do placar, até que Patrick de Paula acertou uma bela cobrança de falta e abriu o marcador aos 43 do segundo tempo. Matheus Martins ainda aumentou o placar aos 53 e garantiu o a vitória do time de General Severiano.
Na quarta-feira (09), outros três brasileiros entraram em campo pela principal competição da América.
O Palmeiras recebeu o Cerro Porteño no Allianz Park e venceu com gol de Richard Rios, que provocou a torcida fazendo gesto de silêncio após balançar as redes. A cada novo toque de Rios na bola, o estádio vinha abaixo em vaias, mas ao ser substituído, o colombiano se desculpou e recebeu aplausos.
Palmeiras é líder do seu grupo com 6 pontos e segue 100% na competição, já que na primeira rodada venceu o Sporting Cristal, no Peru, por 3 a 2.
O Bahia foi visitar o tricampeão Nacional do Uruguai e voltou com três pontos na bagagem. Em mais uma bela atuação dos comandados de Rogério Ceni, o recém-contratado Erick Pulga fez um golaço que definiu o triunfo do esquadrão de aço por 1 a 0.
O tricolor baiano tem quatro pontos e está na segunda colocação do grupo F, apenas atrás do Internacional, com quem empatou na primeira rodada, por conta do saldo de gols.

O Flamengo recebeu no Maracanã o Central Córdoba da Argentina e foi surpreendido pelo atual campeão da Copa da Argentina.
Os hermanos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, De la Cruz diminuiu o placar na segunda etapa, mas não foi possível impedir a segunda derrota de Filipe Luís no comando do Mengão.
A partida também foi marcada pelo retorno do centroavante Pedro, que ficou longe dos gramados durante nove meses por conta de uma lesão no joelho.
Flamengo está na terceira colocação do seu grupo com três pontos, atrás de LDU e Central Córdoba, que têm quatro pontos cada.