Futebol Nacional

Resumão da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Chegamos ao fim de mais uma eletrizante rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, polêmicas, belos gols, destaques individuais e muito mais

Por Felipe Lopes

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Tudo começou no sábado (19), com Corinthians e Sport abrindo a rodada em Itaquera. O Timão iniciou o jogo pressionando, porém, não conseguiu achar o gol. O bom português do Sport, Sergio Oliveira, foi então quem fez às honras. Coube então a outro gringo, dessa vez corintiano, dar números finais a partida. 2 a 1 Corinthians, com destaque individual para Memphis Depay, autor de dois tentos.

Ainda no sábado, dois clássicos. Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã e numa exibição de gala, Léo Jardim garantiu o empate, 0 a 0.

Grêmio e Internacional se enfrentaram no Sul e com gols de Anthoni contra e Alan Patrick para empatar, 1 a 1 foi o resultado final. Jogadores, comissão técnica e torcedores gremistas reclamaram muito da não marcação de uma penalidade máxima que poderia mudar o rumo da partida.

Já na manhã de domingo (20), Juventude e Mirassol se enfrentaram no Alfredo Jaconi. Mais uma vez o clube paulista conseguiu tirar pontos de adversários vistos como favoritos. 2 a 2.

Mais tarde, Atlético Mineiro e Botafogo de enfrentaram no Mineirão e o Galo conseguiu sua primeira vitoria na competição. Cuello foi o autor do único gol da partida. 1 a 0.

O clássico Sansão também foi cheio de emoções. O clube do Morumbi começou melhor e antes mesmo dos 25 minutos da primeira etapa já vencia por 2 a 0. No final do primeiro tempo, em um pênalti bastante discutido por torcedores e também pela imprensa, Tiquinho Soares diminuiu. E assim terminou, com polêmicas no segundo tempo, principalmente em um pênalti não assinalado para o Tricolor Paulista.

Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram no Ceará e o visitante se deu melhor. Com gols de Facundo Torres e Flaco López o alviverde voltou com os três pontos para casa. Deyverson ainda dominou o placar contra seu ex-time.

No Maracanã, Fluminense e Vitória se enfrentaram e o tricolor carioca esteve a frente por boa parte do confronto. Cano abriu o placar ainda no primeiro tempo, porém, já nos acréscimos da segunda etapa, Lucas Braga empatou para os visitantes. 1 a 1.

Em Bragança Paulista o Red Bull Bragantino fez valer o fator casa e venceu a equipe do Cruzeiro. Em uma saída de bola errada de Cássio, Jhon Jhon foi encontrado livre dentro da área e completou para dar números finais ao jogo. 1 a 0 RB.

Por fim, na noite dessa segunda-feira (21) Bahia e Ceará se enfrentaram na Fonte Nova e fizeram o jogo sonolento da rodada. No final, no entanto, Everton Ribeiro de pênalti, deu a vitória ao Bahia. 1 a 0.

Com a rodada finalizada, no G4 temos:

1º – Palmeiras;
2º – Flamengo;
3º – Fluminense;
4º – Red Bull Bragantino.

Já no Z4:

17º – Santos;
18º – Grêmio;
19º – Bahia;
20° – Sport.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste