Rodada teve emoção de sobra, golaços, promessas brilhando e brasileiros se complicando na luta por vagas no mata-mata da Liberta
Por Lucas Vargas

A terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025 pegou fogo e mostrou que ninguém vai ter vida fácil na caminhada rumo ao título continental. Teve empate frustrante, virada cinematográfica, cria da base brilhando e gigante se complicando fora de casa.
Na terça-feira (22), o Flamengo não conseguiu furar a defesa da LDU (EQU) e ficou no 0 a 0 no Equador. Com isso, o rubro-negro soma apenas quatro pontos em três jogos e amarga a terceira colocação do grupo, acendendo o sinal de alerta na Gávea.
No mesmo dia, o Internacional viveu uma noite maluca contra o Nacional (URU). O time gaúcho levou 3 a 0 em casa, mas arrancou um heróico empate, com direito a muita emoção e empurrão da torcida. O resultado mantém o Inter vivo na disputa, mas escancara os problemas defensivos da equipe.
Na quarta (23), o Botafogo visitou o Estudiantes, na Argentina, e perdeu por 1 a 0, se complicando na tabela. O Glorioso não engrena na Liberta e vai precisar reagir rápido.
Quem brilhou foi o São Paulo, que venceu o Libertad (PAR), fora de casa, por 2 a 0. O grande nome do jogo foi o jovem Lucas Ferreira, cria de Cotia, que marcou um dos gols e saiu aplaudido. Com o resultado, o Tricolor lidera o Grupo D e embala de vez na competição.
Já o Fortaleza tropeçou e apenas empatou com o Bucaramanga (COL), desperdiçando a chance de assumir a ponta do grupo.
Na quinta (24), o Palmeiras mostrou mais uma vez sua força fora de casa: venceu o Bolívar (BOL) por 3 a 2 na altitude e segue 100% na competição, sendo um dos grandes favoritos até aqui. O Bahia também fez bonito, batendo o tradicional Atlético Nacional (COL) por 1 a 0.